Já falamos aqui no blog sobre os bairros da região norte e central de São Carlos. Hoje, vamos continuar este passeio pela cidade e conhecer um pouco mais sobre outra região: a região noroeste de São Carlos.

PARQUE STA. MÔNICA, JARDIM BETHÂNIA, S. VICENTE DE PAULA, JARDINS GIBERTONI, PAULISTA E SÃO CARLOS

Essa região fica ao lado do Centro da cidade, possuindo alguns dos principais aparelhos públicos, praças e imóveis. A região se destaca no setor da saúde: estão localizadas aqui a Santa Casa de São Carlos e a Santa Casa Maternidade, além da USF Dr. João Martins Villari, localizada no Jardim São Carlos, e o asilo, localizado no Jardim Bethânia.

No campo cultural, temos na região um dos principais órgãos culturais da cidade: o SESC São Carlos. Na educação, a região possui a CEMEI Cecília Rodrigues e a E.E. Sebastião de Oliveira Rocha. Por fim, aqui estão localizados o Recreio Joaquim Zotti Nery e as praças Gisto Rossi, Prof. Miguel Carlos Stamato e a Dr. Luiz Arrobas Martins.

PARQUE SANTA FELÍCIA E MORADA DOS DEUSES

Esta região compreende um bairro de grandes proporções, o Santa Felícia.
Na área, foi possível identificar algumas praças públicas, como a área de lazer “Gabriel Ramires Palan”, a São Paulo da Cruz, a Reverendo David Azevedo e a Professor João Egberto Camargo.

Na educação, a região conta com uma EE, “Atília Prado Margarido”. Também estão localizados aqui o Campo de Futebol Francisco Costa e o Ginásio de Esportes José Eduardo Gregoracci.

Na área da saúde, a região possui uma NIS e a UBS Dr. Benjamim Lopes Ozores. Além de, no campo da segurança, possuir a sede da Guarda Civil Municipal.

JARDIM BANDEIRANTES, PARQUE E PLANALTO PARAÍSO, JARDINS SANTA JÚLIA E ALVORADA

Localizada entre o Santa Felícia e o Jardim Paraíso, esta região carece de aparelhos públicos. No último mapeamento da cidade, de 2011, a região contava com apenas uma CEMEI, a “Maria Lúcia Marrara”. Além da praça João Paulo II, que fica no limite entre a Morada dos Deuses e o Jardim Bandeirantes.

E aí, curtindo o passeio? Fique atento ao blog, em breve traremos mais informações sobre outros bairros da cidade.
Um abraço da equipe Roca e até mais!