Em pé: Sueli Russo, Augusto Silva, Heliana Ferrari, Edna Spolarhic, Silmara Carniel, Rodrigo Oehlmeyer, Marcos Nardeis, Frederico Oehlmeyer, Adriano Robazza (AVR Engenharia) e Anna Labaki.
Agachados: Helezer Rodrigues, Maria Lucia Deval, Thales Hussni, Ettore Lazarini, Gabriel Pastro, Caco Oehlmeyer e Marcelo Catoia.

Entre os dias 11 e 12 de setembro, aconteceu em São Paulo a 5ª edição do Conecta Imobi – o maior e mais completo evento de inovação, tecnologia, negócios e marketing do mercado imobiliário na América Latina! E a Roca Imóveis esteve presente, buscando novidades para o mercado imobiliário. Confira!

o evento

Organizado pelo Grupo ZAP, o Conecta Imobi 2018 reuniu mais de 4000 profissionais do setor em palestras, cases, estandes, workshops e muito networking. O evento é uma ótima oportunidade para os profissionais se atualizarem, obtendo informações sobre o mercado e tendo contato com as principais tendências do setor.

Além de oferecer oportunidades de negócios, troca de experiências e muito aprendizado, a feira também apresenta o que a de mais inovador relacionado ao mercado imobiliário, principalmente sua relação com o setor tecnológico.

Segundo Helezer Rodrigues (Analista de TI Roca Imóveis), que participou da feira, “durante o evento foi possível perceber que a tecnologia e a inovação estavam presentes em todas as palestras”. Além disso, o analista destaca a importância da tecnologia para o setor: “as principais ferramentas para o ramo imobiliário passam por uma revisão tecnológica e, com isso, o papel do profissional de TI é cada vez mais importante e indispensável nesse mercado”.

O evento ainda contou com grandes palestrantes, como Roberto Justus, Marcio Garcez (Google Brasil), Gabriela Comazzetto (Facebook), Tatiane Shirazawa (Great Place to Work), Eduardo Schaeffer (Grupo Globo), Mauro Segura (IBM), Javier Ortiz (Mitula) e muitos outros.

participação da roca

Mais uma vez, a Roca Imóveis foi ao evento com seu time de gestores e colaboradores, demonstrando sua busca por novidades no mercado. Neste ano, a imobiliária levou 17 pessoas ao Conecta, o maior número de participações de toda a região de São Carlos.

Para a empresa, estar em eventos como esse é uma questão não só de atualização, mas também de adaptação. “É imprescindível hoje que qualquer empresa tenha, em sua essência, a capacidade de ser inovadora. E ser inovadora consiste não apenas em novas tecnologias, mas também em novos processos e serviços”, ressalta Frederico Oehlmeyer (Diretor Roca Imóveis).

Com o compromisso de trazer cada vez mais novidades e melhora nos serviços, a Roca Imóveis tem um histórico de novos procedimentos implantados na empresa, a partir de suas participações no Conecta Imobi. A imobiliária já se utiliza da assinatura digital nos contratos de locação, de novos processos de captação e organização de imóveis e também da implantação do tour 360º. Sempre trazendo novas experiências e facilidades ao cliente.

Além das inovações, os participantes ressaltam a importância do evento para a troca de conhecimentos e o fortalecimento de laços entre a própria equipe. Anna Labaki (Gerente de Locação Roca Imóveis), complementa: “Nossa união nessa empreitada trouxe a todos um leque de conhecimento e ideias, além do orgulho de participar dessa viagem”.

Em 2019 tem mais! Enquanto isso, a Roca já começa a implementação de novos recursos aprendidos no Conecta Imobi 2018, como controle de leads, chatbots e realidade virtual.

Um abraço da equipe Roca e até mais!